5 inspirações de decoração para casa

5 inspirações de decoração para casa

A decoração para casa é o que traz vida e personalidade ao ambiente, pois é através dela que podemos adicionar histórias em cada canto do nosso refúgio e deixá-lo ainda mais a nossa “cara”. 

Porém, com o passar do tempo é comum que a decoração acabe por perder um pouco do seu encanto. É por esse motivo que não devemos apegar-nos apenas aos nossos gostos mas sim à praticidade, conforto e sobretudo na harmonia do ambiente quando pensamos na decoração.

Não existe nada melhor do que dar aquele toque especial ao nosso lar, não é? E para ajudar nessa missão, a Youpi! trouxe algumas inspirações de decoração para casa que, com certeza, trarão todo o estilo, conforto e originalidade que você procura! 

Aposte na decoração para casa com plantas

5 inspirações de decoração para casa

Quando pensamos em momentos de paz, um dos primeiros lugares que nos vem à cabeça são espaços rodeados de muita natureza e verde, não é verdade? E claro que com a nossa casa não poderia ser diferente ao adicionar plantas na decoração

Ter um pedacinho da natureza dentro de casa é quase como uma terapia, pois deixa o ambiente mais tranquilo e aconchegante, além dos tons esverdeados destacarem-se no meio de outros objetos, trazendo mais harmonia à decoração da casa!

É importante destacar que as plantas são seres vivos que necessitam de atenção e cuidado para que estejam sempre lindas e que possam agregar-se ao ambiente de forma positiva. Portanto, ao adicioná-las na decoração, disponibilize tempo para cuidar delas!

As mantas para sofá e almofadas trarão muito conforto ao ambiente

5 inspirações de decoração para casa

Quer deixar a sua sala ainda mais charmosa e confortável? Aposte nas mantas para sofá e nas almofadas!

A grande vantagem de adicionar mantas na decoração é porque existem infinidades de tecidos e padrões diferentes para se inspirar, basta escolher aquela que mais lhe agrada e que combine com a restante decoração da casa.

Considerando que o sofá representa um dos principais móveis de uma sala, as almofadas são responsáveis por proporcionar mais conforto aos momentos relaxantes. Como escolher a almofada ideal? Existem diversos tecidos e diversos tamanhos, o céu é o limite quando pensamos na criatividade!

Renove o ambiente com uma pintura ou papel de parede

5 inspirações de decoração para casa

As paredes da nossa casa possuem um papel de destaque na decoração. Por isso, seja na escolha de uma cor de tinta diferente ou um papel de parede, decorar as paredes é, sem dúvidas, uma das melhores formas de transformar a decoração da casa!

Além da praticidade, é possível encontrar diversas variedades de cores e texturas para renovar a casa. Combine estilos para deixar o seu lar repleto de personalidade e originalidade!

A iluminação transforma uma divisão

5 inspirações de decoração para casa

A iluminação é capaz de transformar uma divisão, valorizando a decoração de maneira geral, pois é através dela que somos capazes de observar com clareza pequenos detalhes do ambiente, como objetos e móveis.

Além disso, a luz da nossa casa não valoriza somente a estética, como também influencia a nossa concentração, produtividade e até mesmo a funcionalidade de cada divisão. 


Leia também: A importância da iluminação para realçar detalhes

Quadros são a peça chave na decoração para casa

5 inspirações de decoração para casa

Para quem deseja adicionar um pouco mais de si na decoração e garantir equilíbrio, elegância e harmonia no ambiente, os quadros são um ótimo complemento!

O papel principal de um quadro é transmitir um sentimento através das memórias, por isso é considerado a peça chave para transformar esse feeling em decoração para casa.

Você pode escolher frases inspiradoras, relembrar momentos únicos através de uma fotografia em viagem e até mesmo fortalecer a sua personalidade adicionando um quadro com as suas características mais marcantes, como o signo!

Inspire-se e transforme a decoração para casa com a Youpi!

A Youpi! está sempre à procura de dar-lhe o que há de melhor para a sua casa, o seu best feeling!

Conheça a nossa gama de quadros e molduras perfeitas para decorar a sua casa e deixar o ambiente elegante, original e cheio de personalidade. Visite o nosso site e inspire-se com a Youpi!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados