O significado dos Signos

Quando pensamos na personalidade de alguém, para os amantes de astrologia, basta analisar qual signo do zodíaco essa pessoa está alocada para entender como o seu estilo de vida funciona, de modo geral.

Isso acontece porque cada signo tem a sua característica e simbologia específica que influencia a nossa personalidade.

Por que não utilizar esse conhecimento para decorar a sua casa de acordo com o seu signo? Continue a leitura e saiba com a Youpi! o significado dos signos, as características marcantes e quais as cores que mais o identificam.

As características de cada signo do zodíaco

Ao total, existem 12 signos no zodíaco, seguindo a ordem: Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

O signo de Carneiro

o significado dos signos

(21 de Março - 19 de Abril) As pessoas do signo Carneiro, o primeiro do zodíaco, costumam ser impulsivas, extrovertidas e generosas. O seu elemento é o fogo, o que o torna bastante ativo, cheio de energia e apreciador da sua liberdade e de estar sempre em movimento.

Na hora de decorar a casa gostam de refletir o seu estilo de vida, usando cores vivas e texturas que estimulam os sentidos, as suas cores são vivas e intensas, onde a sua preferência recai nos vermelhos, laranjas ou rosas, representando a energia e vitalidade deste signo.

O signo de Touro

significado dos signos

(20 de Abril - 20 de Maio) Os taurinos, de personalidade tranquila e calorosa mas racional e firme nas suas ideias, têm como elemento a terra e gostam de aproveitar para usufruir da sua casa.

Pessoas do signo de Touro procuram a paz e o conforto, por isso os tons neutros e suaves, como o azul e o verde, são o complemento perfeito na decoração da sua casa.

O signo de Gémeos

significado dos signos

(21 de Maio - 20 de Junho) O geminiano, criativo, comunicativo e inquieto, nunca deixa de lado o seu espírito jovem e divertido. Isso reflete no modo de decorar a casa, que é cheia de energia, objetos modernos e diferentes. 

Signo do elemento ar, Gémeos detesta a rotina e procura paletas de cores incomuns, como laranja e lavanda no momento de decorar zonas específicas da sua casa.

O signo de Caranguejo

significado dos signos

(21 de Junho - 22 de Julho) Sentimentais, os cancerianos adoram o seu lar e procuram dar-lhe um toque de romantismo e um estilo mais retrô. É um signo regido pelo elemento água, tornando-o extremamente ligado à família e às origens. 

Sendo a sua casa um refúgio pessoal, a sensação de aconchego e intimidade são essenciais, pelo que a sua decoração recai pelo prata, azul pálido e os brancos cintilantes.

O signo de Leão

significado dos signos

(23 de Julho - 22 de Agosto) É considerado o signo mais vaidoso do zodíaco, é regido pelo elemento fogo, o que faz dos nativos calorosos, passionais e vibrantes. 

A casa do leonino reflete o seu estilo próprio e a sua vaidade, por isso irá procurar ter detalhes de ouro, vermelho escuro, turquesa brilhante e marrom arenoso espalhados pela sua casa.

O signo de Virgem

significado dos signos

(23 de Agosto - 22 de Setembro) As pessoas de Virgem são conhecidas por serem muito organizadas e perfeccionistas. É regido pelo elemento terra, o que faz dos nativos práticos e metódicos.

Apreciador da elegância e simplicidade, não basta apenas que as coisas sejam funcionais, elas precisam de ser belas. Geralmente escolhem cores neutras, com alguns detalhes em cores vivas para contrastar, como verde escandinavo, cinza ou branco.

O signo de Balança

significado dos signos

(23 de Setembro - 22 de Outubro) Os librianos, justos e diplomatas, possuem a fama de serem indecisos, mas na verdade são os mais equilibrados do zodíaco. Signo do elemento ar, os nativos gostam de harmonia e estão sempre em busca do equilíbrio entre o que é belo e o que é funcional.

Na hora de decorar a casa, Balança prefere usar cores neutras e suaves, que não contrastem muito uma com a outra como tons pastel e o escandinavo tornando o seu lar zen.

O signo de Escorpião

significado dos signos

(23 de Outubro - 21 de Novembro) Enigmáticos, charmosos e intensos, intensidade é a palavra certa para definir os nativos de Escorpião. Signo do elemento água, é muito ligado às emoções.

O bom gosto estará presente em cada detalhe do seu lar, apostando numa decoração que estimule os sentidos. Priorizam o uso de cores escuras e sóbrias, mas também gostam de contrastes como o vermelho, preto e laranja.

O signo de Sagitário

significado dos signos

(22 de Novembro - 21 de Dezembro) Os nativos de Sagitário, são geralmente extrovertidos, ativos e generosos. Signo do elemento fogo, tem muita energia e preza pela sua liberdade.

Divertidos e cheios de bom humor, gostam de estar em lugares que transmitam alegria. Na decoração da sua casa procuram ter detalhes de cores vivas como azul e rosa que se evidenciam, mas também apreciam tons clean e neutros.

O signo de Capricórnio

significado dos signos

(22 de Dezembro - 19 de Janeiro) Honestos, práticos e racionais, o capricorniano gosta das coisas no seu devido lugar. Os nativos deste signo preferem ambientes mais claros, bem organizados, com decoração minimalista, que transmitam o sentimento de ordem e paz.

Geralmente preferem cores mais sóbrias e o verde militar, azul marinho e marrom são as cores favoritas deste signo

O signo de Aquário

significado dos signos

(20 de Janeiro - 18 de Fevereiro) Os aquarianos são originais, inovadores, tecnológicos e criativos, apreciam o novo e o moderno, possuem estruturas gráficas fortes e materiais modernos, como vidro e o aço.

Considera-se que a sua casa possa não ser a mais aconchegante de todas, mas será a mais impecavelmente decorada. Regido pelo elemento ar, as cores que o identificam são em tons vibrantes como azul, violeta, índigo e salmão.

O signo de Peixes

significado dos signos

(19 de Fevereiro - 20 de Março) O último signo do zodíaco, Peixes, é regido pelo elemento água. Ligados às emoções e aos sentimentos, geralmente são pessoas românticas, apaixonadas e sonhadoras.

Na sua casa, o pisciano investe numa decoração que reflete tudo o que passa em sua cabeça: sonhos, possibilidades e energia positiva. Cores serenas do mar, como lilás ou verde, são ótimas para este signo, porque remetem à sua natureza sonhadora e à sua conexão com o oceano.

Deixe o ambiente com a sua personalidade única, conheça as molduras e quadros Youpi!

Agora que entendeu o significado dos signos e sabe mais sobre o seu, porque não aproveitar para conhecer as molduras YOUPi! e deixar o ambiente ainda mais elegante e com a sua personalidade?

Aceda ao nosso site e apaixone-se pelas novas gamas que criámos  especialmente para si!

Aproveite para conferir também o nosso post: Quadros personalizados: 5 dicas para decorar o ambiente.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados